Igreja Batista lança grupos multiplicadores para a pregação do evangelho

 

As Igrejas Batistas do Brasil, vem trabalhando o Multiplique, um movimento de retorno aos princípios ensinados por Jesus e vividos de maneira simples e poderosa pela igreja do primeiro século. Multiplicar é fazer discípulos e garantir o avanço do evangelho de Cristo, cumprindo o chamado primordial da Grande Comissão (Mat. 28.18-20).

Com essa máxima, a 1ª Igreja Batista de Jacobina, 75 anos de fundação, uma das Igrejas de maior expressão no território da ASBAN – Associação Batista Noroeste – apresentou na noite desse domingo, 15 de julho, em seu templo, na Rua Francisco Rocha Pires, centro de Jacobina, os 11 novos líderes de PGM – Pequenos Grupos Multiplicadores – os quais serão novos discipuladores que juntos irão viver o discipulado integral: Vida na Vida, o mesmo modelo ensinado pelo Mestre Jesus.

A noite de celebração e apresentação da equipe de trabalho foi marcada por depoimentos de novos discipuladores, muita emoção, lágrimas e alegria, na certeza de que o mesmo Deus que chamou é fiel para capacitar os seus servos, colocou o pastor Silvio Lamego, em conversa com o REPORTERBAHIA.

Ainda sobre o encontro: “De todas as alegrias, o que mais marcou a noite foi a líder de PGMI – Pequenos Grupos Multiplicadores Infantil – Anna Vitória de 10 anos, que com muita emoção, chorando disse-me ao ouvido: “tenho dois sentimentos, a alegria e o medo”. A igreja repleta de discípulos cantava com entusiasmo e em um só coro, a música: Que ele cresça, que eu diminua, que ele apareça e que eu me constranja”, disse o pastor Silvio.

Com a apresentação dos líderes de Pequenos Grupos, que estiveram durante meses se preparando através de encontros na casa pastoral, tendo como facilitador o pastor Silvio, estarão agora desenvolvendo a missão de falar de Jesus, por meio de encontros semanais em lares de amigos e familiares, tendo como objetivo estreitar relações, somado a um bom papo, um bom café e a palavra de Deus como centro dos encontros.

Visão da Igreja Multiplicadora:

Em um movimento de retorno aos princípios do Novo Testamento, a Igreja Multiplicadora é uma visão de desenvolver a multiplicação intencional de discípulos baseada em 5 princípios bíblicos para crescimento: oração, evangelização discipuladora, plantação de igrejas, formação de líderes e compaixão e graça. Esses princípios, desenvolvidos com base nos Relacionamentos Discipuladores – RD (vida na vida) e impulsionados pelos Pequenos Grupos Multiplicadores (PGMs), resgatam o foco principal da Igreja de Cristo, que é investir em vidas, obedecendo a Grande Comissão de Cristo em nossa “Jerusalém” e até aos confins da Terra!

Em Capim Grosso, na Igreja Batista Nova Jerusalém, situada à Rua Jailton Soares Magalhães, no Bairro Oliveira, foi registrada mais uma noite de celebração e consagração de vidas frente a participação do casal de missionários da Junta de Missões Estaduais, da Convenção Batista Baiana, Elito e Ana, os quais fizeram da 1ª quinzena do mês de julho, um tempo de proclamação da palavra nas Igrejas coordenadas pela ASBAN – Associação Batista Noroeste – tendo como objetivo fortalecer a campanha de missões, bem como requisitar pessoas para a pregação do evangelho.

O casal a partir de agosto do ano em curso, assumirá uma nova frente missionária aberta pela Convenção Batista Baiana, na cidade de Jaguarari.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações do Portal Mutiplique/Fotos: Facebook do Pastor Silvio Lamego/Vídeo Youtube: Arnaldo Silva e PIB de Jacobina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *